Em Londres:


Todas a informações e links estão no fundo da página! Não se esqueçam de votar na Sondagem!

março 10, 2014

-76- Isto faz-me espécie!

Imagem
Estava aqui a ver a reportagem da TVI e é impressionante como estas reportagens, que supostamente servem para mostrar a realidade da generalidade do país acabem por mostrar uma parte bem pequena.... Começamos a ver e é só famílias com posses, desde arquitectos a directoras de multinacionais... Nada contra, atenção, é só mesmo pela falta de coerência da coisa. Aliás, é sempre assim, eles fazem 1001 reportagens sobre o estado do país, mas conseguem sempre recorrer à faixa mais alta, e mínima, da sociedade.

No mínimo... Interessante!

8 comentários:

  1. Não vi a reportagem em questão mas já vi isso acontecer em outras. Perde logo a credibilidade...

    ResponderEliminar
  2. Não vi, mas calculo que sejam os "pobrezinhos" que deixaram de pagar a prestação do Mercedes, da casa na Beloura, ou do colégio dos filhos (que paga 5€/hora aos professores a recibo verde. :\

    P.S. Desculpa, acho que devias abrir o link da patrícia, para veres a coisa linda que estava por baixo daquele monte de lixo. Pelo menos tem um fim feliz. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era sobre pais/mães que tomam a opção de ficar ou não em casa a tratar dos filhos enquanto o cônjuge trabalha. Mas lá está, não são casos de pessoas que trabalham na papelaria, no call center, na oficina, na pastelaria... Era um arquitecto, a directora da Seguro Directo, houve uma que nem disse a profissão do marido e outra que está em Angola e é o marido, que está em Portugal, que fica em casa.

      Volto a dizer, não tenho nada contra arquitectos, bancários, médicos, o que for... A minha questão bate-se mesmo, e só, pela falta de coerência!

      Quando ao post da Patrícia, não é de todo insensibilidade. Antes pelo contrário.

      Eliminar
    2. Eu percebi a razão. Também não era para ver, mas vi e valeu a pena. :)

      Eliminar
  3. Ainda no outro dia estava a dizer à minha mãe isso. É sempre gente com boas casas, com dinheiro. Por amor da santa, é que ainda por cima nem faz sentido serem essas famílias as entrevistas na maioria das reportagens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é mesmo... Não percebo se são as únicas pessoas que aceitam fazer as entrevistas, ou se são conhecidos dos jornalistas... Não sei, mas tira parte da credibilidade da reportagem!

      Eliminar

Vamos a Londres?