Em Londres:


Todas a informações e links estão no fundo da página! Não se esqueçam de votar na Sondagem!

março 06, 2014

-69- Menina do Papá!

Imagem
Fui jantar a casa do Pai para comemorar a notícia. Estavam lá os pais da Verónica que, apesar de nunca me terem tratado mal, apesar de nunca terem sido arrogantes ou distantes comigo, não consigo sentir por eles o mesmo que sinto pelos pais do Nuno, por exemplo. Estava eu, no sofá, encostada o meu pai quando a mãe da V diz "aproveita, porque esse colo daqui a uns meses vai ter outra dona!"...

Já não sou a miúda que chorou quando soube que ia ter um irmão, que detestou a ideia até olhar para ele pela primeira vez. Não senti ciúmes, mas confesso que aquilo me magoou. Eu sei que terei sempre o colo do meu Pai, sei que terei sempre a sua atenção e, principalmente, o seu amor. Sei que a minha irmã vai ser tão amada e bem tratada quanto eu. Talvez mais, porque ter um filho programado aos 44 anos é diferente de ter um filho, fruto de um descuido, aos 17. Sei que ele será um Pai diferente, e não poderá ser de outra forma, mas sei que o amor que tem por mim não mudará.

Mas magoou-me. Magoou-me a forma como ela o disse, a razão pela qual o disse. O meu Pai deu-me um beijo na testa, percebeu o meu espanto, talvez tenha percebido que eu gelei.

Estou feliz por eles, estou feliz com a vinda da bebé, estou verdadeiramente feliz. E este jantar podia ter sido feliz, podia ter acabado da melhor forma. Eu nem sou de ligar a estas coisas, mas uma pessoa fraqueja. Eu fraquejei. Podia ter levado na brincadeira e ter respondido com uma piada. Mas não consegui, há coisas que não consigo.

E aqui estou eu magoada com uma frase cuja acção eu sei que nunca será realidade. Magoada porque apesar de amar a minha família, de ter crescido desta forma, de estar habituada a isto desde sempre, talvez tenha algo cá dentro que ainda me faça reagir assim. É a minha fraqueza.

E agora vão dormir, voltem amanhã quando isto voltar ao normal! Desculpem!

6 comentários:

  1. Fizeste bem em desabafar, faz-te mal se guardares tudo para ti! Se ela tivesse guardado essa boca teria sido melhor, era escusado. Agora segue em frente e de cabeça erguida! :)

    ResponderEliminar
  2. Foram palavras mal escolhidas da parte dela, caía mal a qualquer pessoa. Há maneiras e maneiras de se falar, a dela não foi a melhor, nem o momento.**

    ResponderEliminar
  3. não ligues a isso que te dizem . a ideia dessas pessoas é mesmo deitar-te a baixo . sê superior a isso , que tu consegues . a senhora deve ter é um bocado de dor de cotovelo ..
    gostei do blog :) *

    ResponderEliminar
  4. É uma coisa estúpida de dizer, mas há gente que se não fizer a sua provocaçãozinha idiota, é capaz de rebentar. Não ligues. O amor de pai não se esgota nem se divide pelos filhos: multiplica. :)

    ResponderEliminar
  5. Que desagradável. Provavelmente eu também ficava magoada e principalmente a remoer no assunto.
    Há pessoas muito estúpidas e o teu pai devia-lhe ter respondido para ela ver que foi desagradável.

    ResponderEliminar
  6. o importante é sentires que o teu pai vai estar sempre lá, o resto é secundário :)

    ResponderEliminar

Vamos a Londres?