Em Londres:


Todas a informações e links estão no fundo da página! Não se esqueçam de votar na Sondagem!

março 14, 2013

Do Puto #3

Ontem não tive tempo para vos contar o resumo da reunião com a Directora de Turma do Puto.

Imagem

Pois bem, ao que parece há um grupinho de rufias que desestabilizam as aulas. O Puto não faz parte deles, mas com a confusão que se vai criando, e também devido à proximidade do lugar dele com esse grupo, lá vai participando em algumas conversas e brincadeiras. E isso está a afectar as notas dele.
Não cabe a mim castigá-lo, até porque também eu participei em algumas partidas durante as aulas. Mas a Mãe e o Nuno tomaram uma decisão, que não passará pelo castigo, mas sim por horas bem definidas de estudo e explicações extra. A partir de agora só há computador e TV quando os trabalhos estiverem acabados e bem feitos (conferidos por nós) e o J. já se ofereceu para lhe dar explicações a Inglês, Matemática e Ciências, pelo menos até não se encontrar alguém que lhas dê.

Eu, pessoalmente, não sou muito a favor das actividades extra-escola. A não ser que sejam escolhidas e pedidas pelos jovens. As famílias já passam tão pouco tempo juntas que por as crianças em actividades até às 8 ou 9 horas é de mais! Por isso mesmo a Mãe não quer por o Puto num centro de explicações porque o resultado seria o mesmo: muitos miúdos, muita confusão.

Não queremos que ele seja um cérebro, daqueles que vão ter 19 e 20 na faculdade, apenas que ele aprenda. Achamos que o importante é isso, ele aprender.

Vamos lá ver se vai resultar!

4 comentários:

Vamos a Londres?