Em Londres:


Todas a informações e links estão no fundo da página! Não se esqueçam de votar na Sondagem!

fevereiro 20, 2013

Gatos

Imagem
Vocês têm gatos? Ou conhecem alguém que tenha? Eu não tenho, e não sou muito fã. Mas ontem fui jantar a casa de uma colega aqui do trabalho e ela tem dois gatos. Não sou fã, mas acho-os queridos e tal, enfim, percebem?

Pronto, ela tem dois gatos que são uns amores, mas o que me faz mesmo confusão é o facto de ela os deixar andar por todo o lado. Li-te-ral-men-te. Pela sala, pelo quarto, pela cozinha, pelas cómodas, pelos armários, pelos sofás, pela mesa, pelo lava-louça, pela cama, enfim, por todo o lado mesmo. Fez-me imensa confusão estar a ajudá-la na cozinha e ver os bichanos a passear por cima da bancada onde se arranja o comer. Não estou a chamar porca à moça, porque sei que ela não é, mas acho uma falta de higiene estas liberdades.

Não sei como é ter gatos em casa, porque nunca tive. Não sei se são fáceis de educar ou se são casos perdidos. Mas acho que também parte dos donos essa educação e esta restrição.

A mim faz-me confusão. E vocês, têm gatos? Como são eles por casa?

18 comentários:

  1. eu tenho uma gata linda de morrer xD anda por toda a casa...mas se há sitio que me passo é ela andar em cima da mesa ou do armário...leva logo uma chapada xD ela não tem esse vicio porque sempre lhe batemos quando ela o faz! Já os armários do quarto ela volta e meia vai lá cheirar...mas mal dou por ela já está a levar também...armários da cozinha nem pensar! Não vou comer no prato que ela calcou, para bem era!!! xD

    acho que há maneiras e maneiras de ter gatos! a minha anda por casa e é limpinha, mas nas coisas intimas ela não toca! nunca a deixamos!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me fez mesmo confusão foi ver os animais a andar por cima da bancada da cozinha.

      Eliminar
    2. isso a minha não anda...leva logo no lombo xD imagina lá tu: ela vai fazer cocó à areia, e depois anda com aquelas patinhas cheias de sei lá o que em cima da bancada onde tu partes/pousas alimentos xD bieke....

      Eliminar
  2. Eu tenho dois gatos, mas ficam fora de casa e não andam em cima de nada, apenas lhes damos de comer e tem uma "cama" por baixo da varanda! Também me faz confusão quem tem animais dentro de casa!

    ResponderEliminar
  3. olha eu sou como tu, eu tenho um gato, e nao gosto muito de gatos, e desconfio que eles tambem nao gostam de mim!! Então o gato aqui em casa anda no quintal, e nao entra dentro de casa, primeiro pq tenho gente aqui com várias alergias e depois pq achamos uma falta de higiene, e depois fica tudo cheio de pelo etc etc, tenho uma vizinha que tem um persa, tem uma cara feia, mas um pelo muito bem tratado ela deixa o andar dentro de casa em toda a parte, aqui a dias estava em cima da sanita com o tampo para cima e ele sentado a ver a dona a pentear se :O eu fiquei: bilhaaaaaac!!! enfim.

    ResponderEliminar
  4. existem pessoas que gostem muito dos animais e dão-lhes liberdade, mas como dizes é mesmo uma falta de higiene. sim, são fofos mas também é preciso ter imensos cuidados :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até acho que o problema não é dos animais, mas sim dos donos que não impões regras. Pelo menos no caso que relatei, a culpa é dos donos.

      Eliminar
  5. Não tenho, nem quero. Prefiro o cheiro a esfregona da minha cadela, que não anda nem por cima do sofá, quanto mais da bancada da cozinha.
    Penso que é difícil proibir um gato de fazer isso. Eles saltam por cima de tudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, nisso os cães são mais obedientes e controláveis!

      Eliminar
  6. Não tenho gatos mas penso que eles podem ser educados. Mas é sempre mais difícil com os gatos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me parece que sim. Mas os donos também podem pôr limites!

      Eliminar
  7. Tenho um gato e também anda dentro de casa, mas não chega ao ponto de andar na bancada da cozinha. Se o faz, pomo-lo no chão. Até costumamos ter a porta da cozinha fechada quando ele está dentro de casa, para ele não ir lá para dentro fazer asneiras. Simples xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é isso que eu acho, quando os donos controlam não há qualquer problema, o pior é quando não há controlo!

      Eliminar
  8. eu tenho uma gata que anda por todo o lado :) mas claro que há sítios que não a deixamos ir, mas temos sempre as portas abertas até porque ela já sabe que não deve ir para certos sítios - e quando a apanhamos a ir, ela começa logo a fugir ahah :) nunca a educámos batendo mas sim a dizer "não" com voz forte. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é tudo uma questão de educação. Infelizmente há quem n
      ao a saiba dar!

      Eliminar

Vamos a Londres?