Em Londres:


Todas a informações e links estão no fundo da página! Não se esqueçam de votar na Sondagem!

agosto 21, 2013

Porque merecem uma explicação!

Imagem
É verdade, mais uma vez ando desaparecida! Muita coisa aconteceu... Muita coisa mudou. Na verdade foi só uma que mudou!
Podemos começar pela minha relação, que tanto dela partilhei com vocês. Acabou. Eu e o J. já não namoramos. Não vou entrar muito no tema, aconteceu porque tinha de acontecer. Continuamos a falar um com o outro, não posso dizer que ficámos os melhores amigos, mas acabou de forma calma e honesta, sem razões para ficarmos de costas viradas.
Não é essa a razão principal do meu afastamento, aliás como tanto sabem, eu sou uma pessoa inconstante no que toca a assiduidade por aqui. Mas a verdade é que muito do que escrevia aqui vinha do J., das sms que trocava com ele, das nossas coisas. Enfim, a vida segue e é isso que eu vou fazer. Mais uma vez não vou prometer uma volta sem uma ida prolongada, já sabem como as coisas funcionam.

E de passagem mudei a cara ao blog!

Gostam assim dos meus regressos bombásticos? Na verdade eu sou uma bomba!

junho 16, 2013

Músicas de outros tempos!

Estive a dar volta a alguns CDs que tinha encontrado quando andei em adaptações no quarto. CDs gravados, com música a vulso, como alguns têm escrito.

Encontrei lá músicas como esta:

Esta:


E esta:


Deixar claro que os CDs não são recentes!!

junho 15, 2013

E a educação?

Há muita coisa no estar e nas atitudes das pessoas que me faz confusão. Principalmente quando existem outras pessoas que possam ser afectadas.
 
Imagem
O escritório onde trabalho tem uma grande janela de vidro que dá, obviamente, para a rua. Todos os dias, para além daquelas que entram, passam centenas de pessoas pelo escritório e, por isso mesmo, estou habilitada a ver de tudo um pouco: namorados a comerem-se (desculpem o termo) no jardim em frente, condutores que não respeitam a sinalização, os jovens que vêm da escola, no início da rua, os ciganos que, todo o santo dia, vão à loja de ouro dou outro lado da rua, as pessoas na esplanada em frente… Enfim, de tudo um pouco.

Posso dizer que o que me faz mais confusão são os tais jovens (e já explico porquê) e as pessoas no geral que puxam o catarro e cospem exactamente à nossa janela. Sim, exactamente à nossa janela. Como um merecido prémio, puxado bem lá do fundo, especialmente para nós. Enjoados? Imaginem eu! Não consigo perceber porque as pessoas fazem isso, sinceramente. É uma questão de educação, de higiene, de saber estar. É que não são só aqueles senhores já idosos, são homens e mulheres dos 10 aos 99 anos. É horrível.

Quanto aos jovens, passo a explicar. Como disse, há uma escola do 5º ao 9º ano no cimo da rua. Portanto, são jovens dos 10 aos 14/16, vá… Ou seja, a rua é passagem obrigatória para a grande maioria deles. Não vou dar uma de super educada a roçar o hipócrita, porque todos nós sabemos o que é ter 13 ou 15 anos, certo? Mas hoje, com 25, faz-me muita impressão vê-los passar a gritar asneiras só porque é engraçado ou porque, à frente deles, vai uma senhora com 70 ou 80 anos e eles adoram provocar. Há uns tempos passou um grupo de raparigas (umas 4 ou 5). Iam a falar normalmente, mas quando passaram por dois senhores (com idade para serem quase bisavôs delas) decidiram falar de sexo. “Eu adoro chupar, eu adoro gemer alto…”, coisas desse tipo… (Disto posso orgulhar-me de nunca ter feito.)

Enfim, que post tão sério, não é? Nem parece meu, mas é para variar um bocadinho!