Em Londres:


Todas a informações e links estão no fundo da página! Não se esqueçam de votar na Sondagem!

março 18, 2013

Ai as minhas cruzes!

Doem-me, pronto...
Que isto de passar o fim de semana a empacotar coisas tem as suas consequências! O J. consegue ter mais coisas em 4 divisões que eu na minha casa toda!... Nunca vi!
Sim, estivemos a empacotar as coisas do J. para levar para minha casa. A melhor parte do fim de semana foi quando, vários meses depois, descobri um dos meus anéis favoritos... Perdido algures pelo meio da tralha dele.

Ontem à tarde, depois de ver o quarto e a casa sem as coisas dele vira-se para nós (eu e a minha família) e diz: "Ah, não me querem já lá hoje, não?! É que isto assim vazio não tem graça!"
E pronto, lá se mudou definitivamente para minha casa. Só já falta trazer umas coisinhas que são para voltar para casa dos pais dele.

março 14, 2013

Respira, Mic... Conta até três...

Imagem algures do Google
O J. veio aqui ao escritório para buscar o meu carro e levá-lo à revisão e aproveitou para digitalizar uns documentos (o digitalizador lá de casa deu o berro). Como a multi-funções está do lado da minha colega, pedi-lhe para ela digitalizá-los. Quando o J. saiu ela diz-me baixinho "Ele é mais novo que tu?" e eu confirmei. Ela insistiu "Mas é muito mais novo!" e eu respondi "Por acaso sempre tive queda para os mais velhos, mas vê lá tu que fui encontrar o homem da minha vida num moço mais novo!". Ela continuou a trabalhar.

Sim, o J. é mais novo que eu três e isso é uma coisa que não me preocupa minimamente. Nem percebo porque há-de preocupar tanto as outras pessoas, é que já não é a primeira que e escandaliza!

Do Puto #3

Ontem não tive tempo para vos contar o resumo da reunião com a Directora de Turma do Puto.

Imagem

Pois bem, ao que parece há um grupinho de rufias que desestabilizam as aulas. O Puto não faz parte deles, mas com a confusão que se vai criando, e também devido à proximidade do lugar dele com esse grupo, lá vai participando em algumas conversas e brincadeiras. E isso está a afectar as notas dele.
Não cabe a mim castigá-lo, até porque também eu participei em algumas partidas durante as aulas. Mas a Mãe e o Nuno tomaram uma decisão, que não passará pelo castigo, mas sim por horas bem definidas de estudo e explicações extra. A partir de agora só há computador e TV quando os trabalhos estiverem acabados e bem feitos (conferidos por nós) e o J. já se ofereceu para lhe dar explicações a Inglês, Matemática e Ciências, pelo menos até não se encontrar alguém que lhas dê.

Eu, pessoalmente, não sou muito a favor das actividades extra-escola. A não ser que sejam escolhidas e pedidas pelos jovens. As famílias já passam tão pouco tempo juntas que por as crianças em actividades até às 8 ou 9 horas é de mais! Por isso mesmo a Mãe não quer por o Puto num centro de explicações porque o resultado seria o mesmo: muitos miúdos, muita confusão.

Não queremos que ele seja um cérebro, daqueles que vão ter 19 e 20 na faculdade, apenas que ele aprenda. Achamos que o importante é isso, ele aprender.

Vamos lá ver se vai resultar!