Vocês têm gatos? Ou conhecem alguém que tenha? Eu não tenho, e não sou muito fã. Mas ontem fui jantar a casa de uma colega aqui do trabalho e ela tem dois gatos. Não sou fã, mas acho-os queridos e tal, enfim, percebem?
Pronto, ela tem dois gatos que são uns amores, mas o que me faz mesmo confusão é o facto de ela os deixar andar por todo o lado. Li-te-ral-men-te. Pela sala, pelo quarto, pela cozinha, pelas cómodas, pelos armários, pelos sofás, pela mesa, pelo lava-louça, pela cama, enfim, por todo o lado mesmo. Fez-me imensa confusão estar a ajudá-la na cozinha e ver os bichanos a passear por cima da bancada onde se arranja o comer. Não estou a chamar porca à moça, porque sei que ela não é, mas acho uma falta de higiene estas liberdades.
Não sei como é ter gatos em casa, porque nunca tive. Não sei se são fáceis de educar ou se são casos perdidos. Mas acho que também parte dos donos essa educação e esta restrição.
A mim faz-me confusão. E vocês, têm gatos? Como são eles por casa?